quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ubuntu

      "Sou o que sou pelo que nós somos"
Hoje um amigo me mandou um vídeo espetacular que falava sobre o Ubuntu !Uma palavra dita por uma criança(Africana) que viu a curiosidade do seu professor em vê-la dividindo os doces com as demais amiguinhos , que participava da atividade em que o vencedor ficaria com o saquinho de bala todo para si.
Esse vídeo , entendo como uma lição de vida e humanidade ,me trouxe grande alegria ao ver um povo maltratados pela fome , tragedias e mesmo assim consegue ensinar de uma forma o grande  significado do amor pelo próximo e a importância que é vivermos em união e quanto isso dar certo.
Quando criança aprendemos, que dividir é importante para recebermos (Aquele que dar ,recebe). Isso me leva para um mundo muito além do qual possamos imaginar ou  compreender a nossa dependência de Deus  e que o amor ao próximo é  a ligação mais benéfica que há em nós.
 Podemos entender que sozinho nada somos e o quanto é preciso estarmos unidos : Para se ter um filho precisa de dois ,para trabalhar precisa de uma equipe ,para cozinha precisa de alguém que ensine ,para ser filho precisa de alguém para nos suster.
Me chamou atenção também quando ele disse que não somos uma ilha ,ou seja ,precisamos de alguém para interagir ,para não ficarmos maluco ,para nos disciplinar. Realmente a união faz força ,consola nossos sentimentos ,enxuga nossas lagrimas ,não nos deixa cair num abismo...E certo  que as vezes é preciso ficarmos só ,momento de reflexão ,mais não por muito tempo.
A palavra Nós precisa está guardada dentro de cada um:Que nos abençoe,que Deus nos guarde ,que Deus nos guie ,que Deus perdoe a mim assim como nós perdoamos a nossos devedores...Entende a compreensão de nós?
Que assim como essa criança expressou a seu professor ,mostrando a verdadeira humanidade ,assim sejamos nós .    
Postar um comentário