segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Relacionamento amoroso ,ainda existe !




Oi pessoal hoje vim falar sobre relacionamento amorosos ,obstáculos ,traição ,cumplicidade ,mal entendidos ciúmes entre outros:
Quando nos apaixonamos
Toda mulher tem dentro de si a expectativa de ser casar ,ter filhos ,ser feliz com alguém que tanto sonhou (seu príncipe encantado ).Nessa fase ela não pensa nos contras e pros desse relacionamento ,tudo se baseia em flores ,estrelas ,corações flutuantes .
Somos tão sonhadoras que fazemos do nosso mundo algo colorido ,um arco-íris...Dormimos e acordamos pensando neles ,nos olhamos no espelho vendo o que podemos melhorar em nossos corpos ,cabelo ,pele.
Até mesmo aquela menina que não esquentava para sua aparência ,começa a ter mudanças radicas expressando um belo sorriso em rosto.
A relação sexual é olhada como nas novelas e filmes onde o coração acelera ,as mãos ficam frias ,corpo ardendo em fogo e nosso cavalheiro nos dando melhor dia de nossas vidas (não que isso não aconteça em alguns casos).É magico!
Então começa a realidade do relacionamento  a dois onde duas mentes pensam diferentes. 

Primeiros desafios dos relacionamentos

Ciúmes ,insegurança e donos uns dos outros

Aí começa a conivência! Amigos amigas ,futebol ,compras, preferencias ,elogios não mais frequente como antes.
Muitas mulheres ,como homens acha que são donos de seus parceiros ,não os vê como pessoas livres que precisam ter suas decisões respeitadas e que há uma linha de limites e que não são donos e sim parceiros .
Há casos que as brigas por ciúmes posses são tão grandes intensas  que começa na agressão verbal indo para física.
Casos frequentes de mulheres agredida todos os dias ,mulheres que surtam e começa a tacar coisas em seus parceiros ,diminuindo como homens ,eles usando frases devastadoras que as deixam  complexos e baixo estima ou seja ambos . 

O mundo perfeito começa a desmoronar
Distancia
Não há mais conversar ,parece que tudo vai ficando complicado ,já não se lembram mais das promessas ,juras de amor ,brilho nos olhos .
A situação começa ficar constrangedoras dois estranhos.
O pior de tudo isso é que ninguém quer ceder ,cada um culpa o outro pelos seus fracassos ,chegam a dizer que foram precipitado e que não era para ter acontecido (sendo que se amam). As inverdades vão crescendo como erva daninha ,quando se olham veem outras pessoas e infelizmente não há mais conversa ,as coisas vão ficado cada vez  difíceis ,começam a saírem sozinhos assim aceitando sugestões de "amigos" e concordando até com as ofensas que é dita sobre seus parceiros. 

A queda
Fases do desrespeito
Os dois começam a chegar tarde em casa ,futebol de uma vez por semana começa ficar em 3 dias da semana ...A mulher começa comprar roupas diferentes ,lingerie diferentes, começam a levar amigos para casa  ,atende seus celulares escondidos ,vão se falando menos ,não se preocupam mais com dia um do outro .
Enfim ,a situação vai ficando tão embaraçosa ,que ambos estão tão cegos ,que não veem que estão caindo numa armadilha que talvez não tenha volta .
Se há filhos ,eles começam a apresentar dificuldades na escola ,se isolam ,ficam até agressivos! Começam a se vestir de formas desagradáveis  as mudanças se tornam frequentes e os pais que estão ao passo da ruína e desrespeito  começam a culpar uns aos outros ao pela falta de sua responsabilidades.
Casais sem filhos começam a ficar estranhos de uma forma que a magoa vai crescendo a cada dia e humilhações vão acontecendo.

Traição
Quando a relação sexual começa ser afetada
A cama ou seja o leito do casal começa a ficar limitado ,a mulher por ser o lado mais sensível começa a não querer se relacionar com seu amado ,e ele por fim não se dar conta que tudo estar desmoronando ,mais seus egoísmo sexual impede de ver a realidade ,assim pensando que a mulher não quer mais tê-lo como homem(para eles é melhor pensar assim).
As coisas vão de mau a pior !Daí começam os pensamentos de traição ,por sua vez a mulher se sente rejeitada acabando por cair na lábia de qualquer dom ruan e homem começa a culpar a mulher começando a se entregar nas orgias da vida ,sem se dar conta que tudo se resolveria por uma conversa. 
Esperança
Frustação sexual
Aí a ficha começa a cair e eles veem que há algo de errado um com outro e que se não resolverem isso ,terão que partir para separação.
O engraçado desse conto é que mesmo afastados ,a química é algo que permanece e quando some, de uma coisa eles tem certeza é hora da decisão e agora?
Então eles se dão conta que é hora de parar , conversar , saber  que estar acontecendo .
Então o perdão começa a brotar em seus corações ,e se dispõem a começar do zero e ver onde erraram para não errar mais entendendo que é preciso ceder se querem ter algo bom duradouro e renovador .
Que não é um corpo maravilhoso ,um homem perfeito que vai endireitar uma relação e sim a cumplicidade .
Primeiros passos  
Juntos somos mais fortes
A partir do momento que começamos a entender que a união faz a força ,em tudo! É que as coisas começam a andar .A ideia de ser feliz começa a ser entendida de outra forma ,não egoísta ,mais dividida aceitando um o defeitos dos outros e que ninguém muda por imposição ,mais pela contaminação positiva de uma mente adulta disposta a ceder  para  ganhar.
Não é humilhação a mulher mostrar fraqueza fermina para seu parceiro ,mesmo sabendo trocar a luz ,abrir um vidro de azeitona ,que tal pedir a ele para abrir para você e deixar ele entender que se sente segura ao seu lado.
E ele fazendo nós entender que quanto mais nos cuidamos vai melhorando não só o apetite sexual ,mais a alto estima de ambos
Reconciliação
Eu não preciso falar a imagem fala por si ...Pense nisso ,nem tudo estar perdido só basta entender onde foi que erramos .
E um conselho que dou a todos !Não namore ,case por um atração sexual ,ou por achar que poderá ficar sozinha(a),mais porque você precisa de um companheiro(a) que supra não só suas necessidades ,mais que acrescente algo positivo em suas vidas. Divergências terá, mais não será algo que acabe em ruina ou traição de todos os tipos .
Pense com a cabeça ,não com corpo ,poderá se arrepender depois ,e há estragos que são difíceis de curar.
Para toda vida
Eu aprendi que ceder não me faz um fraco ,mais inteligente .
A felicidade ela é um estado que você vai criando dia a dia ,e no final você  é recompensado pelas boas decisões que tomou, de inicio pode parecer ruim ,estranho ,haaaa, mais depois verá o quando é recompensador .
Espero que tenham gostado .
Dryka








Postar um comentário